quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Simulando um dia de turismo ...

Data:

27 de janeiro de 2011, quinta-feira.

Programa:

Visitar pontos turísticos da cidade de São Paulo.

Presentes:

Chefes Hirata e Susan,
Jovens: Yuri, Emi, Julie, Yuji, Hannah, Miki, Priscila e Erik.

Relato:

Ufa!! Estamos exaustos, mas deu para ter uma ideia de como será o nosso dia a dia durante a parte turística.

Uma parte dos jovens encontrou-se comigo às 7h na sede, enquanto outra parte encontrou-se com a Susan na estação São Bento do metrô um pouco mais tarde. Andamos até a Francisco Morato e pegamos um ônibus com destino ao hospital das Clínicas.

Pegamos o metrô, fizemos baldeação na estação Paraíso até reunirmos o grupo todo na estação São Bento.

Fomos direto para a Rua 25 de março, visitamos algumas lojas e o shopping 25 de março e compramos algumas bugigangas para levar ao Jamboree.

Em seguida, subimos no Banespão, a torre do antigo Banespa, de onde temos uma vista privilegiada de 360 graus, conseguindo avistar uma boa parte da cidade, com um alcance de até 40 quilômetros.


Fomos então ao prédio da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), onde assistimos a um filme em 3D explicando o funcionamento e a importância da bolsa. Fomos muito bem recebidos (com certeza devido ao uniforme escoteiro) e foi-nos solicitado que déssemos o grito do Falcão. Para nossa surpresa, todos os presentes aplaudiram quando encerramos. Inclusive um grupo de turistas pediu-nos se podiam tirar fotos ao nosso lado. Visitamos o memorial onde assistimos filmes em 5 ambientes contando a história da Bovespa, com muitas imagens da São Paulo da época, desde 1890 até os dias de hoje. Foi uma visita bastante instrutiva e emocionante.



Seguimos então, a pé, até o Mercadão, onde almoçamos em um dos restaurantes. Achamos os preços bem salgados!!! Mas, o sanduíche de mortadela (R$ 9,50) é realmente exageradamente muito bem servido. Os garçons dizem que todos os pratos são individuais, mas ficou evidente que todos servem bem duas pessoas (com algumas exceções).

Após o almoço, caminhamos até o Espaço Cultural e Educacional Catavento (http://www.cataventocultural.org.br/home.asp), local onde passamos a tarde toda.



Passamos um bom tempo no setor de Astronomia e tivemos muita sorte quando chegamos no salão dos Jogos do Poder, onde pudemos escalar as quatro vias da parede dos sábios enquanto alguns integrantes pintavam o painel do Portinari.




Brincamos um pouco na seção de química, passamos pela seção vida onde estão expostas borboletas de diversas cores e tamanhos, peixes de aquários, animais peçonhentos etc. e encerramos o passeio no galpão da Física, onde ficamos por quase 1,5 hora. Naturalmente, não vimos nem a metade do que poderíamos, mas aproveitamos bem todo o tempo que estivemos por lá.


Na saída, ainda visitamos as grandes locomotivas que estão expostas no pátio para tirar fotos e voltamos caminhando novamente até a estação São Bento.

Metade do grupo, com a Susan, parou na estação Brigadeiro e foi para a casa da Hannah. A outra metade foi para a sede, onde chegamos por volta das 19h20min.

Foi cansativo, mas valeu a pena. Só ficamos pensando que na parte turística da nossa viagem, vamos ter 7 dias consecutivos nesse ritmo. Precisamos estar muito bem fisicamente para aproveitar os dias!!!

Em breve, estaremos publicando as fotos tiradas pela Miki, Yugi e Susan.

Quem não pode ir, aguarde pois estamos planejando outras saídas!!!

Sempre Alerta Para Servir,

Chefe Hirata

Comentários dos jovens:

Hannah: "a atividade de hoje foi bem divertida, nós andamos na 25, fomos no Mercadão, e depois agente foi nesse 'tal de catavento' não tinha catavento nenhum lá, mas é um lugar bem legal, podemos até voltar algum dia la com você. ((: tem uma parte sobre as estrelas, constelações e essas coisas, uma de animais e os outros bichos da natureza, e tem a parte que eu particularmente achei mais legal, de uns negócios de física e pá, levamos um choque do mal. . aah, você tem que ir lá pra ver, falando não parece ser tão legal. haha' (:"

Julie: "gostei muito, aprendi pra caramba também; obrigada por tudo (: vocês são ótimos"

Emi: "hehehe adorei também! foi bem legal gostei pra caramba do catavento (: só não me faça voltar lá na bolsa (bovespa) e assistir aquele filme em 3D de novo que eu vou pirar hehe no fim a mudança de planos foi muuito legal, aproveitamos beeeem o dia e mesmo com pouca gente foi bem divertido" Beeijos, Emi

Carol Ikuta: "gente, amei as fotos fiquei com muita inveja u-u queria mesmo ter ido.. que bom que vocês gostaram, vi várias fotos muito divertidas HEHE... é isso,"

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

We are One, we are the drum!!!



Acampamento – Formação de facilitadores de Roda de Tambores
NOSSO GRATO, GRATO, GRATÍSSIMO AO PAULO SUZUKI!!!
(http://www.emind.info / suzuki@pobox.com)



O nosso segundo acampamento com o grupo que participará do próximo Jamboree Mundial, começou na sexta-feira (14), às 17 h, mas devido a chuva excessiva, muitos atrasaram portanto fizemos a abertura aproximadamente as 18h, e um motiyori logo após.

Às 19h, o facilitador Paulo Suzuki, chegou e deu uma palestra sobre o que seria a roda de tambores.

Após algumas horas de palestra, tivemos um ensaio de dança circular e depois alguns foram dormir e outros ficaram conversando.

Sábado de manhã, começamos com o café da manhã e então foi o dia inteiro apenas para RODA DE TAMBORES. Tendo intervalos entre as palestras, para almoço, jantar e para darmos uma relaxada.

Durante o período da tarde tivemos um desafio de preparar uma esquete musical de duas músicas: We are the drum (Kalani), e Baiana (Barbatuques), o qual o grupo dividido em dois subgrupos tinham que prepará-las. Então o Paulo Suzuki, deu uma hora para cada grupo preparar...

Após um dia intenso de roda de tambores, tivemos um último ensaio de dança circular, e depois fomos descansar pois o treinamento ainda não havia terminado.

Domingo, último dia de acampamento-treinamento, tomamos café-da-manhã, e às 9h o Paulo chegou para mais uma manhã de treinamento.

Mas como já estava quase no fim, tivemos alguns vídeos e depois aprendemos mais um pouco a facilitar, tivemos um intervalo onde alguns que estavam cansados aproveitaram para dormir, e depois voltamos treinamos mais um pouco e almoçamos.

Após o almoço, teríamos a roda de tambores entre os pais, convidados onde seria o nosso batismo, ou seja onde nós facilitaríamos a roda, aplicando então todos os conhecimentos adquiridos.

Acho que o resultado foi surpreendente, e vimos que no final valeu a pena todo o esforço.

Fizemos o encerramento, e todos puderam voltar bem.

Sempre Alerta,

Guia Carolina Mayumi Ikuta


Vejam outras imagens em:

http://picasaweb.google.com/carol030395/FalcaoPeregrino#