Às 19h, o facilitador Paulo Suzuki, chegou e deu uma palestra sobre o que seria a roda de tambores.
Após algumas horas de palestra, tivemos um ensaio de dança circular e depois alguns foram dormir e outros ficaram conversando.
Sábado de manhã, começamos com o café da manhã e então foi o dia inteiro apenas para RODA DE TAMBORES. Tendo intervalos entre as palestras, para almoço, jantar e para darmos uma relaxada.
Durante o período da tarde tivemos um desafio de preparar uma esquete musical de duas músicas: We are the drum (Kalani), e Baiana (Barbatuques), o qual o grupo dividido em dois subgrupos tinham que prepará-las. Então o Paulo Suzuki, deu uma hora para cada grupo preparar...
Após um dia intenso de roda de tambores, tivemos um último ensaio de dança circular, e depois fomos descansar pois o treinamento ainda não havia terminado.
Domingo, último dia de acampamento-treinamento, tomamos café-da-manhã, e às 9h o Paulo chegou para mais uma manhã de treinamento.
Mas como já estava quase no fim, tivemos alguns vídeos e depois aprendemos mais um pouco a facilitar, tivemos um intervalo onde alguns que estavam cansados aproveitaram para dormir, e depois voltamos treinamos mais um pouco e almoçamos.
Após o almoço, teríamos a roda de tambores entre os pais, convidados onde seria o nosso batismo, ou seja onde nós facilitaríamos a roda, aplicando então todos os conhecimentos adquiridos.
Acho que o resultado foi surpreendente, e vimos que no final valeu a pena todo o esforço.
Fizemos o encerramento, e todos puderam voltar bem.
Sempre Alerta,
Guia Carolina Mayumi Ikuta
Vejam outras imagens em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário